Os Kits “Vamos semear Ciência” chegaram ao 2ºciclo

06-05-2014 21:24
    Na última 4ªfeira, dia 30 de abril,  em colaboração com a equipa da biblioteca da Escola Nº2 de Avelar, a Associação de pais distribuiu o "Kit Colecionar" pelos alunos da turma do 5ºD na aula de ciências da prof. Licínia.

    Quando os alunos chegaram à biblioteca, cada um já tinha à sua espera as caixas que compõem o Kit, ainda vazias, e a parte divertida foi a distribuição dos materiais para desenvolverem as atividades propostas para o tema Colecionar:
  • construção de herbários
  • coleção de folhas e pétalas
  • coleção de sementes (“umas comem-se outras não”)
  •  registos sobre a flora caraterística de diferentes regiões (“da serra ao mar plantas vou encontrar”)  
    À medida que iam sendo distribuídos os materiais, explicou-se de que forma poderiam ser utilizados, e fomos respondendo às questões que os alunos foram colocando. Todos se mostraram bastante entusiasmados e “em pulgas” para começar a trabalhar lá em casa.
    Os comentários foram engraçados. Alguns não estavam a acreditar que podiam ter um kit só para si e que o podiam levar para casa para explorar com o resto da família. Outros, principalmente as meninas, achavam que até era pena riscar algumas das coisas de tão bonitas que eram. No final reinava a boa disposição e saíram todos da biblioteca, acompanhados pela profª Licínia com o lema: “vamos semear Ciência”.
    Depois disto, no recreio da escola, os alunos do 5ºD fizeram sucesso, e as malas dos kits foram abertas e fechadas vezes sem conta para satisfazer a curiosidade dos colegas das outras turmas, que agora ficaram em suspense para saberem quando chegará a vez deles.