Kit "Colecionar" distribuído no Pré-Escolar de Avelar

23-05-2014 18:17

    No dia 15 de maio, na Escola Nº 1 de Avelar, procedeu-se à montagem do Kit “Colecionar” pelos alunos do Pré-Escolar das turmas das educadoras Ana Paula Bicacro e Paula Almeida. O evento decorreu na sala multiusos, anexa à Biblioteca Escolar, onde já se encontravam todos os materiais que constituem o  Kit. Estes foram sendo distribuídos um a um pelas crianças que, com muito cuidado e atenção, e a ajuda das educadoras e da professora Conceição Ferreira, os iam organizando no interior da bonita maleta que o constitui. Embora fugazmente, a coordenadora do projeto, Eng. Manuela Marques, ainda por lá passou para nos encantar com as suas explicações sobre botânica. A Assistente Ana Paula Calado fez o registo fotográfico e o Clube de Fotografia disponibiliza as fotografias deste evento.

    A alegria e o entusiasmo demonstrado pelos mais pequeninos no seu primeiro contacto com esta novidade foi tal que contagiou também os adultos presentes. No final, cada criança carregou a sua maleta para a sala de aula, muito orgulhosos e com imensa vontade de iniciar as atividades propostas no Guia Colecionar.

    No dia seguinte, depois da abordagem efetuada pelas educadoras às crianças e da sensibilização realizada aos pais sobre a finalidade das atividades propostas no Guia Colecionar, irão levar para casa o Kit para com a ajuda de pais, irmãos e avós, fazerem a recolha na sua aldeia/vila de folhas e sementes. Este é um dos objetivos do nosso projeto, envolver a família na descoberta das plantas!