Kit "Colecionar" distribuído na Escola nº 1 de Avelar

27-03-2014 18:51

    No dia 19 de março, na Escola Nº 1 de Avelar procedeu-se à entrega e início da montagem do Kit “Colecionar” pelos alunos do 1º ano da turma da professora Manuela Leite. Neste evento 

esteve presente a coordenadora do projeto, Eng. Manuela Marques, para além da coordenadora da BE da Escola nº 2 de Avelar, professora Conceição Ferreira, da diretora do agrupamento, professora Ermelinda Mendes e do adjunto da direção, professor Jorge Marques. Para fazer o registo fotográfico esteve o Clube de Fotografia que disponibiliza também as fotografias deste evento. (inserir depois o link que está em baixo)

    O evento decorreu na sala multiusos, anexa à Biblioteca Escolar, onde já se encontravam todos os materiais que constituem o  Kit “Colecionar”. Estes, foram sendo distribuídos um a um pelos alunos que tiveram assim oportunidade de organizar o seu próprio kit. A alegria e o entusiasmo demonstrado pelos mais pequenos no seu primeiro contacto com esta novidade foi tal, que contagiou também os adultos presentes. No final, cada aluno transportou a “sua maleta”para a sala de aula, prontos para iniciar as atividades propostas no Guia Colecionar. Mas antes disso, a professora irá dar indicações aos alunos para fazerem a recolha na sua aldeia/vila de p.e folhas e sementes com a ajuda de pais, irmãos e avós. Este é um dos objetivos do nosso projeto, envolver a comunidade educativa nesta aventura de partirmos à descoberta das plantas!