Alunos do 3º ano da escola nº 1 de Avelar praticam a utilização do Clinómetro

16-06-2014 19:29

    O Clube de Fotografia, parceiro do Projeto Pais com a Ciência, "Plantas que Cheiram e que Curam” recebeu no dia 11 de junho o convite

da professora Isabel Moniz para fazer o registo das atividades da sua turma do 3º ano, na utilização prática do Kit Medir. Foi uma boa iniciativa, pois os alunos estavam todos prontos para 

entrarem em ação e começar a medir usando o clinómetro. Por outro lado o Clube de Fotografia estava na sua última sessão do ano letivo e por isso lá fomos todos treinar medir a altura de… árvores, postes de eletricidade e mesmo a altura da Escola nº 2 de Avelar, fazendo ao mesmo tempo o registo fotográfico. E é praticando que se aprende. Isto mesmo verificaram os alunos que depois de apontar o 

Clinómetro ao local que queriam medir tinham que ver se a inclinação estava nos 45 º, para depois medirem com o fio de 5 m a distância desde os seus olhos até aos pés e dos pés até à vertical do local que está a ser medido. Complicado? Não, é preciso é…  praticar.

E agora algumas opiniões sobre esta atividade dos alunos do 3º ano:

  • Afonso Rocha:

    Eu gostei de medir essas coisas com os materiais do Kit Medir e com a ajuda do professor Mário Júlio. Medir é fixe!!!

  • Carolina Veríssimo:

    No dia 11 de Junho de 2014 fomos medir coisas altas no colégio. Fomos com a professora Isabel Moniz e com o professor Mário Júlio. Medimos com o Clinómetro. Gostei muito de medir     coisas altas com o Clinómetro. Tivemos dois meninos a tirar fotografias.

  • Maria Francisco:

     Eu gostei muito de passar a tarde a medir com o professor Mário Júlio e a professora Isabel Moniz e quando acabámos a atividade fiquei com pena. Eu queria que a atividade se repetisse     porque foi muito divertida.

  • Rúben Silva:

    Eu adorei esta atividade de medir. Gostava de repetir a ir àquela árvore gigante e também medir outras coisas com os meus amigos.

  • Tânia Jorge:

    O que eu mais gostei foi de medir com o Clinómetro e de jogar às escondidas com os meus colegas de turma ao pé do Carvalho.

  • Luísa Dias:

    Foi muito divertido e gostei muito de aprender a medir os postes de eletricidade, a altura de um ninho de andorinha e de aprender a medir muitas coisas.

  • Madalena Canoeiro:

    No dia 11 de junho de 2014 participámos num projeto. Adorei fazer a atividade de medir objetos muito altos como árvores, postes, antenas e edifícios.

  • Alexandra Marques:

    Neste projeto gostei de ir explorar árvores e como se podem medir coisas altas da terra.

    O Clinómetro ajuda-nos a medir coisas imensamente altas, como por exemplo, uma árvore, um carvalho, uma antena, edifícios, etc.

  • Daniela Martins:

    A atividade foi engraçada. Usar o Clinómetro foi divertido.

    Com a ajuda da professora Isabel e do professor Mário Júlio, tornou-se fácil. Só espero que se possa repetir um dia. O que eu mais gostei de medir foi o carvalho.

  • Rodrigo Simões:

    Eu gostei de medir o poste de eletricidade e também gostei de medir o carvalho.